A partir da esquerda: Alexandre Herchcovitch, Vitorino Campos e Forum/Fotos: Marcio Madeira

O terceiro e penúltimo dia do SPFW de inverno 2013 mostrou sofisticação e apostou em contrastes. Leve e pesado, fluido e estruturado, limpo e decorado foram alguns duelos vistos nas passarelas. Veja o top 5 que Bazaar preparou.

1. Contraste do dia:  peso e leveza na blusa de tule com estampa de árvore e gola de lã de Gloria Coelho. A coleção, batizada de Partícula de Deus, abusou de camadas levíssimas, mas também mostrou casacos matadores de lã bem pesada.

2. Melhor desfile: os volumes deslocados e exagerados de Alexandre Herchcovitch. O peplum virou barra, a ilusão de ótica na construção dos vestidos, que pareciam ter uma terceira peça amarrada na cintura das modelos era fascinante. Foi a imagem mais forte do dia.

3. O look: Conjuntinho total nude desfilado pela Maria Garcia e que abriu também a apresentação de Vitorino Campos. Elegância certeira para um inverno tropical.

4. A beleza minimal de Vitorino Campos. Bazaar adora o mix de texturas do cabelo criado por Celso Kamura: no topo, gel com efeito molhado e risca lateral, no comprimento, liso sequinho, levemente bagunçado. O traço metalizado na raiz inferior dos olhos também pode ser copiado já!

5. A tropicalidade moderna da Forum, que segue enaltecendo elementos bem brasileiros, reproduzidos pelas ilustrações de Filipe Jardim e Ira Trevisan. Destaque tb para o duelo de materiais: Palha e ráfia versus plástico e geometrias emborrachadas.

6. Acessórios: na passarela de Gloria Coelho todas as modelos desfilaram com sapatilhas de saltinho levemente deslocado para fora do calcanhar, com pedrarias na ponta, ou confortáveis e elegantes slippers. Na Forum, os escarpins nude tinham corpo de palha e solados coloridos cheios de graça