Renata Kuerten no desfile de verão 2016 da Mabel Magalhães - Foto: AG Fotosite
Renata Kuerten no desfile de verão 2016 da Mabel Magalhães – Foto: AG Fotosite

Por Camilla Bello

Modelo, musa fitness e apresentadora, Renata Kuerten está com a agenda de trabalho cheia. Dedicada quase que full time ao seu programa de TV, o Chega Mais, a bela entregou com exclusividade à Bazaar que só participa de dois desfiles na edição de verão 2016 do São Paulo Fashion Week, que tem seu start hoje (13.04). As marcas que terão a top na passarela? Lenny Niemeyer e Salinas, ambas de beachwear. Também, pudera, dona de um corpo escultural, Renata é nome indispensável para quem deseja compor um casting poderoso.

Com a maior semana de moda do hemisfério sul celebrando 20 anos de existência, a catarinense entrega quais foram os momentos mais marcantes no evento, e, segundo ela, sempre bem humorada, simpática e… tagarela (!), foram vários! Confira os principais:

– “Em 2009, no ano do dream team, fui recordista de desfiles na temporada. Era uma época em que muitas marcas se apresentavam e eu estive em quase todas. Foram 22 desfiles”, entrega orgulhosa.
– “Outra situação que vai ficar para sempre foi quando, no ano passado, Paulo Borges me convidou para fazer a cobertura completa, e até ao vivo, para o SPFW”. Até então, Renata não era oficialmente apresentadora e não tinha experiência com as câmeras.  “Foi completamente novo e desafiador para mim. Me fez ter certeza das minhas escolhas profissionais. Eu amo fazer isso”
– Lembra do desfile de inverno 2015 do Ronaldo Fraga, quando todas as modelos apareceram pintadas de vermelho da cabeças aos pés? Esse também está no top 4 da apresentadora. “Fazer esse desfile me marcou muito”, conta.
– E o desfile que mais gostou de fazer? Renata entrega orgulhosa e com muita modéstia: “Ah, foi o de verão 2014 da Água de Coco, onde apenas quatro modelos foram escolhidas para trocarem de look duas vezes e eu fui uma delas”. Os outros nomes eram Izabel Goulart, Ana Claudia Michels e Barbara Fialho. “Me senti poderosa e reconhecida!” Merece!