Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

Por Marco Gurgel

Para o inverno 2015 da Marni, Consuelo Castiglioni optou por um shape austero: ombros arredondados, comprimentos abaixo do joelho e caimentos retos que na maioria das vezes foram quebrados por um cinto marcando a cintura.

Além das muitas referências esportivas vindas de outras estações, a coleção é marcada por uma riqueza visual construída artisticamente aos padrões da grife.

Idealize uma profusão de elementos de arregalar os olhos: babados e plissados estruturados sobre tecidos rígidos, peles tingidas em estolas e em casacos de patchwork, plumas e aplicações 3D que disputavam a atenção com a vibração das cores tanto usadas sozinhas em tons como rosa choque e verde esmeralda quanto nas colagens color-blocking e as estampas artsy florais ou baseadas no trabalho do artista alemão Magnus Plessen. Resultado: ostentação low-profile, sport-couture, Bello!

Clique na nossa galeria para ver looks e acessórios selecionados da passarela da grife, em desfile realizado neste domingo (23.02), na semana de moda de Milão: