O mesmo mood dark da coleção masculina da Yves Saint Laurent, apresentada em junho do ano passado, estava presente no desfile de inverno 2012/13, apresentado nesta segunda-feira (05.03), na semana de moda de Paris, marcando a despedida de Stefano Pilati da direção criativa da grife.

Com muito preto, cinturas marcadas e volume no quadril – bem fetichista – couro, cabelos bem presos e colocados para trás, combinados com uma boca bordô vampiresca, Pliati cria sua imagem de uma dominatrix poderosa.

Para complementar sua visão hiper sensualista; vestidos de costas abertas, presos por correntes feitas de metal e borracha, também usadas em outros looks do desfile; e o copo de leite – símbolo romano de luxúria – que surge em colares de metal, estampas e aplicações em couro, de efeito 3D.

Os ombros mais amplos e estruturados enalteciam o poder dos looks, transformando as modelos em amazonas da noite, numa visão de glamour inevitável, que esconde uma certa melancolia e brilho sombrio, assim como a vida do próprio Yves Saint Laurent.