Stefano Pilati com a editora da Bazaar US, Glenda Bailey

Em uma palestra realizada pela Alliance Francaise na noite desta terça-feira (28.03), em NY, o designer Stefano Pilati falou pela primeira vez sobre sua recente saída da Yves Saint Laurent. Quem conta é Derek Blasberg, editor-at-large da Harper’s Bazaar US, em sua página online.

Mediada pela curadora do Musée de la Mode et du Textile do Louvre, Pamela Goblin, Pilati disse estar muito feliz em seu momento atual, por incrível que isso pareça. “Estou de férias”, disse.

A palestra teve foco principal em sua carreira na moda – antes de assumir a YSL, o designer trabalhou na Armani, Prada e Miu Miu -, mas também contou com algumas perguntas, como, por exemplo, sobre quais estilistas o inspiram. A resposta? “A excepcional Miuccia Prada, o próprio Yves Saint Laurent e a influência dos estilistas japoneses”.

Já quando questionado sobre seus planos futuros, Stefano Pilati disse “Tenho certeza que possuo energia e conhecimento suficiente para, ao menos tentar fazer algo relevante, mas no momento estou de férias e não é hoje que ela vai acabar.”

Para conferir todo o relato de Derek Blasberg sobre a palestra do designer italiano, é só clicar aqui.