Stella McCartney e os finalistas Katy Clark, Jamie Wei Huang, Hannah Kuklinski, Ioana Ciolacu Miron e Annalena Skörl Maul - Foto: Divulgação
Stella McCartney e os finalistas Katy Clark, Jamie Wei Huang, Hannah Kuklinski, Ioana Ciolacu Miron e Annalena Skörl Maul – Foto: Divulgação

Stella McCartney tem mais um job no seu currículo fashion: a estilista é a madrinha da competição Designer for Tomorrow, promovido pela rede alemã Peek & Cloppenburg em busca de novos talentos da moda em toda Europa.

A estilista britânica já analisou 350 candidatos, e diminuiu o número de concorrentes para 10. O júri da inciativa acaba de escolher cinco entre os eleitos por Stella.

Stella avalia as criações - Foto: Divulgação
Stella avalia as criações – Foto: Divulgação

Agora, a competição continua no Mercedes-Benz Fashion Week Berlin, em julho de 2013, quando os jovens mostrarão suas criações na passarela em uma competição final. O prêmio é um show patrocinado na próxima temporada de moda da Alemanha, em janeiro de 2014.

“Procuro candidatos talentosos, trabalhadores, com amor e muito cometimento. Claro que um pouco de sorte ajuda também”, resume a estilista. Os finalistas são Katy Clark, Jamie Wei Huang, Hannah Kuklinski, Ioana Ciolacu Miron e Annalena Skörl Maul. A Bazaar vai ficar de olho nestas apostas!