Busca Home Bazaar Brasil

Stella McCartney: características do signo de Virgem que influenciam seu estilo

Veja o perfil astrológico fashion da britânica que é fenômeno na moda

by Mariana Queima
Stella McCartney - Foto: Getty Images

Stella McCartney – Foto: Getty Images

Nesta quinta-feira (13.09), a estilista Stella McCartney completa 47 anos, e, para comemorar a data, vamos analisar seu perfil astrológico e estilo dessa britânica que se tornou um dos nomes mais importantes da moda mundial.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Com Paris Jackson no gala do MET em 2018 - Foto: Getty Images

Com Paris Jackson no gala do MET em 2018 – Foto: Getty Images

Com o Sol no signo de virgem, e outros planetas como Vênus, Mercúrio, e Plutão nesse mesmo signo em seu mapa de nascimento, Stella é uma típica virginiana. Supertrabalhadora e dedicada, apesar de ter nascido numa família abastada com um pai estrela (Paul McCartney), começou a trabalhar cedo, aos 16 anos, na marca de Christian Lacroix. Depois foi trabalhar com um alfaiate de seu pai, na famosa Savile Row em Londres.

Stella McCartney com Natalia Vodianova, em premiação da Harper's Bazaar britânica - Foto: Getty Images

Stella McCartney com Natalia Vodianova, em premiação da Harper’s Bazaar britânica – Foto: Getty Images

O ofício da alfaiataria exige precisão e muita atenção aos detalhes, e essas são qualidades bastante associadas ao signo de Virgem.

Ela tem a lua em Câncer, o que faz dela uma pessoa muito ligada e próxima de sua família, apesar de todo seu sucesso profissional.

Marte em Aquário é uma boa posição para quem é designer de moda, já que é um signo que tem um olhar voltado para o futuro e originalidade.

Stella ama vestidos! - Foto: Getty Images

Stella ama vestidos! – Foto: Getty Images

Virgem também é um signo com senso inato de ecologia, prático e pertencente ao elemento terra. A marca homônima de Stella McCartney foi uma das pioneiras a não usar nenhum material de origem animal (cruelty free). Além disso, ela também está sempre buscando alternativas para minimizar o impacto negativo que as indústrias têxteis provocam no meio ambiente.

Tanto seu estilo pessoal como de sua grife refletem bem as qualidades já citadas. Suas roupas têm excelente corte e modelagem, que atendem ao olhar exigente de uma típica virginiana. Assim como o uso de tricôs e tramas que têm um apelo artesanal. A alfaiataria está sempre presente em suas coleções, impondo um toque clássico contemporâneo à marca.

Com Naomi Watts e Kate Hudson no gala do MET, em 2016 - Foto: Getty Images

Com Naomi Watts e Kate Hudson no gala do MET, em 2016 – Foto: Getty Images

Suas colaborações com a Adidas também mostram que ela valoriza o conforto, o que é típico dos signos de terra. A própria Stella se veste de uma maneira bastante virginiana priorizando bem-estar, praticidade, minimalismo e uma sensualidade discreta. Características essas que ela também imprime em suas coleções.