Stella McCartney se une ao grupo LVMH

A marca deixou de ser parceira da Kering no ano passado

by Marcela Palhão
Stella McCartney - Foto: Reprodução/Now Fashion

Stella McCartney – Foto: Reprodução/Now Fashion

Depois de se desvincular da Kering, no ano passado, Stella McCartney é a nova marca do grupo LVMH. Segundo a holding, Stella McCartney continuará como diretora criativa e embaixadora da label, além de ter a maior parte de suas ações. Depois do contrato firmado com Rihanna para a criação de uma marca de luxo, Stella McCartney é a segunda marca comandada por uma mulher que entra para o portfólio da LVMH.

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Além disso, a estilista terá um papel especial na holding francesa ao assumir uma específica posição relacionada à sustentabilidade e se tornar uma conselheira especial de Bernard Arnault, CEO da LVMH, e dos membros de seu comitê. A holding francesa afirmou que maiores detalhes da parceria serão divulgados em setembro.

Anteriormente, Stella dividia sua marca igualmente com a Kering, mas as duas se separaram amigavelmente em 2018, quando a holding decidiu restruturar seu portfólio. Foi então que a estilista decidiu que não queria entregar todo o controle de sua label, preferindo procurar um novo parceiro.

Desfile de inverno 2019 da Stella McCartney - Foto: Reprodução/Now Fashion

Desfile de inverno 2019 da Stella McCartney – Foto: Reprodução/Now Fashion

Segundo o site WWD, a LVMH disse que o objetivo da parceria será que a marca acelere seu desenvolvimento mundial, em termos de negócio e estratégia, “enquanto, é claro, continua fiel com seu compromisso duradouro com sustentabilidade e ética na moda”.

“É o começo de uma linda história juntos e estamos convencidos do potencial a longo prazo de sua marca. O fator decisivo foi que ela foi a primeira a colocar a sustentabilidade e problemas éticos nos primeiros estágios. Isso enfatiza o comprometimento do grupo LVMH com a sustentabilidade”, afirmou Arnault.

McCartney vinha recebendo propostas de investidores desde que revelou sua saída da Kering, mas, segundo a estilista, nenhuma delas se igualou com as conversas que teve  com Arnault e seu filho, Antoine. “A paixão e compromisso que eles expressaram em relação à marca junto com sua crenças nos nossos valores como lider global de moda sustentável de luxo foram verdadeiramente impressionante”, revelou McCartney ao WWD.

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