Fila final do desfile de verão 2014 de Alexander Wang - Foto: Getty Images
Fila final do desfile de verão 2014 de Alexander Wang – Foto: Getty Images

Por Sylvain Justum

Alexander Wang segue fiel às referências esportivas e ao streetwear luxuoso que caracteriza a sua linha própria. Para o verão 2014, apresentado neste sábado (07.09) em Nova York, a novidade é a imagem mais soft, que dá um tempo na dupla preto e branco com tons de sorbet – olha a tendência pintando! -, e um certo romantismo nos volumes.

Ruffles localizados e peplums em tops de alcinha abriram o desfile, saias skater seguem firmes e cropped tops resistem bravamente. Tudo muito feminino e menos assexuado.

O abdômen é a zona erógena da vez, e Wang encontrou no styling uma maneira de explorá-lo mesmo em peças mais clássicas. Camisas fechadas só pelo primeiro botão, em simpáticos conjuntinhos de camisa e short à la samba-canção – maneira que o designer encontrou para manter viva a recente mania de pijama –, jaquetas estruturadas abotoadas da mesma maneira e cardigãs presos por um único botão, diretamente sobre a pele, foram suas armas. Para combinar, bermudas, saias e calças de cintura altíssima. A esta altura, você já sabe que é a melhor maneira de aderir aos tops curtinhos.

Parkas, windbreakers, shorts e bermudas de elástico, no melhor estilo boxeador, reafirmam a identidade do garoto prodígio. Ao final, ele deixa a ingenuidade de lado para abusar de vestidos fendados e decotados, alguns com piscadela gladiadora nas saias laminadas.

Clique na nossa galeria para ver looks selecionados da passarela: