Camila Toledo, diretora de tendências do Stylesight, na palestra do portal - Foto: André Ligeiro
Camila Toledo, diretora de tendências do Stylesight, na palestra do portal – Foto: André Ligeiro

A diretora de tendências do Stylesight, Camila Toledo, dividiu na quarta-feira (06.06), com uma plateia de fashionistas acomodada no auditório da Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim (SP), as aposta mundiais para o inverno de 2014.

Para Camila, nos desfiles das últimas semanas de moda, as grifes internacionais transitaram em torno de quatro temas: o neo noir, da femme fatale com um perfume dos anos 40; o folclórico, cheio de referências rústicas, como flores do campo, bonecas russas e elementos ciganos; e o que ela chama de “quite time” e “electric extasy”.

“Quite time”, detalha Camila, se refere às roupas aconchegantes que dominaram as passarelas. “Um novo minimalismo está surgindo”, garante, “com cores e estampas que lembram paz e calma.” Já “electric extasy” é totalmente oposto: “É hora de se divertir na moda. Adultos viram crianças e podem se transformar em personagens com estampas divertidas de cartoons, cores vibrantes e acessórios fun.”