Na última quinta (03.11), a Schutz reuniu uma turma de stylists para comemorar a chegada da coleção de alto-verão 2017 às lojas! Por lá, batemos um papo com quem assina os looks de Kristen Stewart, Tara Swennen. Confira abaixo:

Os stylists Tara Swennen, Jeff K Kim e Anita Patrickson. Foto: Divulgação/João Sal
Os stylists Tara Swennen, Jeff K Kim e Anita Patrickson. Foto: Divulgação/João Sal

Nós sabemos que Kristen Stewart gosta de looks com toque boyish. Como levar esse estilo para o red carpet?
Eu acho que para qualquer coisa que você vista, seja ultrafeminino ou algo mais andrógino, a chave é compor o look com alguns elementos que representem a sua personalidade, seja ou um acessório ou a própria peça da roupa, e juntar isso a roupas ideais para festa – o importante é sempre carregar um pedaço de você.

A Kristen é muito seletiva?
Ela é bem aberta. Às vezes peço para ela tentar algo novo e sempre aceita bem minhas sugestões – o que é um sonho para qualquer stylist. Eu trabalho com ela há 12 anos, então eu já conheço bem o seu estilo e sei quais peças ele vai aceitar vestir e quais não.

Quais tecidos você diria que são bons para sair?
Vindo de Los Angeles, para o dia, eu recomendaria o jeans. Como em Hollywood estamos no meio de outono, cashmere e lãs caem superbem. Também sou fã de crepe de chine e seda, que são ótimos para sair à noite, pois dão um bom movimento. A única coisa que evitaria é algo que cria rugas nas roupas.

Como fugir do preto básico?
No momento estou em uma onda de vestido básico branco. Mas geralmente aconselho cores vibrantes e diferentes estampas, pois é o que chama mais atenção da mídia – e deixa nosso trabalho mais divertido, pois podemos brincar mais com os tons e texturas. Se uma cliente quer vestir um look inteiro preto, eu aconselho usar acessórios mais chamativos, como joias.

Como coordenar a produção com a maquiagem?
É tudo um trabalho de equipe. Muitas vezes decidimos na hora, outras vezes, quando já temos um look fechado, mando foto para maquiadora para ela ter uma ideia de como vai trabalhar. Muito raro eu não concordar com a escolha do maquiador, pois se você é um profissional que trabalha para eventos como red carpets, especialmente os de Hollywood, você sabe o que está fazendo.

Como usar calças em eventos sociais?
Eu gosto mais das calças que chegam ao chão e também de peças usadas como statement. Se fosse para dar uma dica, diria que tudo depende do seu corpo: para uma mulher mais alta, qualquer modelagem favorece; para as mais baixas, acho que calças mais compridas vestem melhor, pois não criam blocos visuais e alongam a silhueta. De qualquer forma, é sempre bom uma calça sob medida: o fato de algo ter sido feito especialmente para o seu tamanho deixa qualquer produção incrível. Opte por cores mais escuras, como preto, azul-marinho e marrom. Evite estampas muito coloridas e chamativas e prefira listras mais delicadas.

Como usar e atualizar o famoso terno?
É bem difícil. O jeito mais bacana é não usar nada por baixo, sem camisa, e escolher peças clean – menos é mais. Outra maneira é brincar com joias e acessórios divertidos.