Sustentabilidade, reuso e inovação: tendências para o verão

A moda praia se adapta ao movimento sustentável

by Giulia Federighi
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Fatores ambientais impactam o mercado de moda praia com novidades sustentáveis. Ao redor do mundo, os dias quentes têm sido cada vez mais ardente e prolongado. Para se adaptar às temperaturas crescentes do planeta, as marcas usam materiais de alta tecnologia com modelagens funcionais. Tecidos com tecnologia UV se tornaram essenciais para este momento, junto aos materiais reutilizados como nylon e poliéster.

 SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Fashionsnoops

Foto: Fashionsnoops

Sustentabilidade não é mais apenas uma opção: é algo indiscutível. A priorização de eficiência ecológica e inovações se torna a fonte do futuro meio de crescimento das marcas de moda praia. Novas soluções ambientais na cadeia de produção, desde a utilização de materiais reutilizados de alta qualidade como Repreve e Econyl, para uma economia circular que ajuda a lidar com os resíduos, são praticas em desenvolvimentos necessárias que agregam valor para o consumidor. Acompanhe três  fatores que listamos sobre a tendência.

Nas atividades

Foto: Fashionsnoops

Foto: Fashionsnoops

O interesse em saúde e ginástica continua em ascensão e, como resultado, uma alta demanda por roupas de alta performance que, embora inspiradas nos looks de academia, já ganharam o street style mundial ao ser adotado por it-girls como Kendall Jenner e Gigi Hadid.

Da praia ao shopping

Foto: Fashionsnoops

Foto: Fashionsnoops

O crescimento por lazer e viagens, junto aos lugares instagramaveis, leva a ascensão de confecções de viagem. Se inspirando nesta tendência praticada nas peças de ginástica, a tendência cria uma necessidade de uma moda praia que possa transitar para fora dela. As silhuetas ficam mais sofisticadas e pegam detalhes do ready-to-wear, enquanto versatilidade, desde padrões reversíveis para designs adaptáveis, se tornam indispensáveis na mala de viagem.

Nostalgia

Foto: Fashionsnoops

Foto: Fashionsnoops

A obsessão da moda por tendências passadas chega ao mundo da moda praia com uma certa influência nostálgica. Nos relembrando de tempos mais simples, o estilo tem uma essência moderna e retrô que utiliza desde estampas abstratas até altas saturações. Destaque para as modelagens nos anos 50, como hotpants e sutiãs tomara que caia, que estão com tudo neste verão 2020.

Leia mais:
Fashion Resort apresenta o projeto “Made in Brazil”
Moda praia ousada marca desfiles do Fashion Resort
Amir Slama comemora 30 anos de carreira no Fashion Resort
Fashion Resort apresenta o salão de negócios Tropical Trade Show
Vem verão: 26 maiôs e biquínis da passarela do SPFW
10 coisas que amamos do verão 2020 de Lenny Niemeyer
Maxibrinco volta com tudo no verão 2020
Transparências estão em alta no verão 2020