Looks recentes de Suzy Menkes - Fotos: Getty Images
Looks recentes de Suzy Menkes – Fotos: Getty Images

Fashionistas, atenção! Suzy Menkes, dona de um closet recheado de preciosidades fashion, irá leiloar pela primeira vez algumas de suas roupas.

Diferente de muitos fashionistas que se vestem de preto da cabeça aos pés, Suzy é daquelas tem no guarda-roupa peças de todos os estilos. A seleção de 80 peças irá a leilão pelo site da Christie’s, declarando sua paixão por um estilo ousado e cores fortes.

A lista inclui criações de Christian Lacroix, Paul Smith, Ossie Clarke, Dior e Emilio Pucci. Um lenço e uma camisa de seda da Hermés serão os primeiros itens colocados à venda, às 7h do dia 11 de julho. Peças dos anos 80, como uma clutch Chanel com seu nome no lugar do logo da grife, além de um conjunto branco Yves Saint Laurent, da coleção Le Solei, também estão na lista.

Algumas das peças que serão leiloadas: Conjuntinho YSL, óculos Dior e clutch Chanel - Foto: Reprodução
Algumas das peças que serão leiloadas: Conjuntinho YSL, óculos Dior e clutch Chanel – Foto: Reprodução

“Eu não tiro nada do meu armário desde 1964”, comenta a editora do Internation Herald Tribune. “Se eu tivesse um espaço em casa, o dedicaria a minha coleção, como em uma galeria de arte. Mas existe algo de triste em deixar roupas encostadas em um canto. As roupas precisam viver novamente e este leilão dará a chance delas voltarem a andar e dançar a noite inteira. Elas darão a alguém o prazer que uma vez eu já senti”, filosofa. O leilão será realizado com exclusividade na internet, e fica no ar até às 15h do dia 22 de julho. Run,run,run!