Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Por Sylvain Justum

Giuliana Romanno estreou no SPFW apostando no frescor do litoral de Paraty como ponto de partida para uma coleção leve, repleta de geometrias e construções rebuscadas, na qual o equilíbrio entre natural e tecnológico dá o tom.

Na prática, Giuliana desenha uma silhueta fluida, sexy na medida, amparada por fendas nas saias abaixo dos joelhos, decotes profundos em V e muita barriga à mostra. Os cropped tops se multiplicam, dando a pista para a essência esportiva das produções texturizadas. Jacquard, devorês, bordados e, sobretudo, o tressê de seda desenvolvido com a técnica de moulage enobrecem vestidos, casacos, jaquetas e até hot pants.

São bonitos os vestidos esvoaçantes clarinhos, em rosa pálido e nude. Ponto também para a alfaiataria relax de Giuliana, que, mesmo não acertando em tudo, não teve medo de arriscar. É desse ímpeto jovem que a moda brasileira precisa.

Clique em nossa galeria para ver looks selecionados da coleção de verão 2015 da grife, apresentada nesta terça-feira (01.04), no SPFW: