
Por Sylvain Justum
Não é qualquer vestido que merece celebração com pompa e circunstância por quatro décadas de bons serviços prestados ao estilo de mulheres do mundo todo. Lá no início dos anos 1970, o wrap dress de Diane Von Furstenberg sacramentava a liberdade feminina, o direito de ser delicada enquanto batalhava por igualdade no mercado de trabalho e na sociedade. Prática e versátil, a peça funcionava – e funciona até hoje – em escritórios, festas e fins de semana.

Grande defensora da bandeira feminina, Diane se orgulha de ter colocado no rol dos clássicos – ao lado da calça jeans, do little black dress e da camisa branca – um vestido envelope, amarrado na cintura, de design tão simples quanto inteligente.

Mais: Diane faz questão de manter um preço honesto pela peça, de maneira a dar oportunidade ao maior número possível de mulheres de se envolverem no jérsei da criação. Dica por experiência própria: se estiver em apuros para dar um presente de última hora a uma mulher, escolha uma das infinitas versões do wrap dress. Não tem como errar, é tiro certo. Os homens também agradecem, Diane.
Veja mais:
It’s a Wrap: icônico vestido de Diane Von Furstenberg faz 40 anos
Elas amam DVF! Os melhores looks da estreia da expo Journey of a Dress