Tendência em joias: maxi brincos para o outono-inverno » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Tendência em joias: maxi brincos para o outono-inverno

O designer de joias Antonio Henrique dá dicas de como usar o acessório statement do momento

by Ariene Oliveira

Grandes grifes apostam em acessórios maximalistas para a temporada de outono-inverno 2018. Os brincos – grandes e imponentes, que  foram destaque nos desfiles da Chanel, Dolce&Gabbana e Tom Ford,  já tem espaço garantido no #streetstyle.

Chanel FW 18/19 - Foto: Instagram

Chanel FW 18/19 – Foto: Instagram

Dolce & Gabbana FW 18/19 - Foto: Instagram

Dolce & Gabbana FW 18/19 – Foto: Instagram

Tom Ford FW 18/19 - Foto:  GettyImages

Tom Ford FW 18/19 – Foto: GettyImages

“O protagonismo dos maxibrincos, principalmente argolas, teve auge nos anos 2000. As últimas Fashion Weeks mostraram que a vibe retrô está dominando a moda, os cabelos e as maquiagens. Os brincos gigantes não poderiam ficar de fora”, comenta o designer de joias Antonio Henrique.

Para que os maxibrincos tenham a ênfase merecida, o joalheiro brasiliense sugere compor uma produção neutra e, se possível, de cabelos presos para deixá-los ainda mais em evidência. “O brinco comprido de um lado só é ideal para quem tem cabelo curto ou fará um penteado lateral, utilizando-o na orelha oposta”, completa.

Entre os maiores beneficiados pelos brincões estão os rostos ovais e redondos, embora não signifique que os outros formatos devam se abster da tendência. “Rostos quadrados devem optar por argolas e modelos sem muito volume. Quem possui formato triângulo invertido ou maçãs proeminentes deve escolher os que possuam volume na ponta, como os de pingente”, aconselha Antonio Henrique.

Apesar de serem o destaque da composição, os maxibrincos não impedem a utilização de outros acessórios grandes, contanto que estes não estejam próximos às orelhas, como é o caso dos colares. “Nesse caso, evite usá-los ou prefira os pequenos e delicados. Anéis e braceletes estão liberados, mas deve-se optar por um ou outro”, sugere o designer.