
O ar militar dos anos 1940 reapareceu nesta temporada de alta-costura. As golas, mangas bufantes e armadas, penteados, chapéus e drapeados inspirados nos uniformes de comandantes militares, deram elegância nas criações do inverno 2019. Cortes retos e peças dignas de alfaiataria construíram looks sóbrios, que foram enriquecidos por bordados ou babados orgânicos.
O universo da moda com pegada militar engloba jaquetas, trench coats e a clássica estampa camuflada. Agora, vemos uma releitura do estilo, que há tempos não apareceria na passarela. A Bazaar mostra como se inspirar nos looks da alta-costura para enriquecer seu estilo.

Olivia Palermo optou pela jaqueta comprida jeans, com fecho de botões duplos. A faixa que amarra na cintura é um toque a mais, que arremata o visual.

A italiana Chiara Ferragni escolheu a jaqueta bordada. Com detalhes ocultos que lembram a alfaiataria militar, a modelagem reta e os ombros estruturados garantem a elegância do look.

E Zendaya optou por um trench revisitado com manga de sino Além do fecho duplo na frente, as dragonas, que são as ombreiras militares, adicionam firmeza ao visual.

Leia mais:
10 coisas que amamos no desfile de alta-costura da Valentino
10 coisas que amamos do Cruise 2019 da Miu Miu