Tiaras, braceletes e gladiadoras são a aposta de acessórios do WGSN - Foto: divulgação
Em sentido horário: desfile Valentino, pintura de john William Godward, bracelete Shay Jewelry, sandália Giuseppe Zanotti e brincos Benj-Amun- Foto: divulgação

Os períodos Grego e Romano são a grande apostas do WGSN Brasil, especialista em previsões de moda e consumo. Os acessórios e calçados inspirados no mundo ancião foram tidos como tendência para a próxima estação — tiaras, braceletes e sandálias aparecem folhadas a ouro e com formato de moedas.  Entenda as propostas da temporada e o que elas prometem:

 

Em sentido horário: desfile Valentino, Versace, pulseira Edith Hegedus e Annoushka - Foto: reprodução
Em sentido horário: desfile Valentino, Versace, pulseira Edith Hegedus e Annoushka – Foto: reprodução

 Acessórios de cabelo da renascença

Coroas florais, tiaras em seda ou folhadas a ouro complementam penteados românticos. Headbands estruturadas decoradas com antigos talismãs e insetos aparecem como um novo estilo dentro desta categoria de produtos.

Joias de moedas anciãs

As moedas se tornam joias. Moedas em ouro amarelo e metais de aparência antiga são usados em grupos ou como pingentes. Motivos místicos, como os signos do zodíaco, ou padrões decorativos antiquados também apresentam novos projetos do acessório.

 

Sentido horário: desfile Valentino, sandálias Christian Dior, colar Ben-Amun e pulseira Vicotire de Catellane - Foto: reprodução
Sentido horário: desfile Valentino, sandálias Christian Dior, colar Ben-Amun e pulseira Victoire de Catellane – Foto: reprodução

Braceletes decorativos e colares Torc

Colares Torc – em formato de ferradura –  ganham força. Braceletes de metal rígido são usados na parte superior do braço, remetendo à folhagens naturais e temas simbólicos, como polias do trigo e folhas de louro.

Sandálias gladiadoras

Sandálias gladiador voltam em vigor. As tiras altas são inspiradas nos modelos usados na Grécia, enquanto ganham novas interpretações de plataforma e couro.

Símbolos históricos e talismãs

O simbolismo desempenha um papel importante nesta tendência, tanto na gama de acessórios quanto nos calçados. Folhas de louro, feixes de trigo, serpentes e personagens mitológicos tornam-se enfeites.