O WGSN elege as principais tendências que aparecerão na temporada verão 2016 - Foto: reprodução
O WGSN elege as principais tendências que aparecerão na temporada verão 2016 – Foto: reprodução

A temporada de moda internacional começa em Nova York nesta quinta-feira (10.09). Pensando nisso, o WGSN Brasil, especialista em previsões de moda e consumo, apresenta suas grandes apostas para o que vai aparecer nas passarelas nos próximos dias. Entenda os grupos, nomenclaturas e conceitos que eles prometem:

 

Desfiles da Valentino, Givenchy e Christian Dior - Foto: reprodução
Desfiles da Valentino, Givenchy e Christian Dior – Foto: reprodução

Modern Masters

A tendência traz referências de culturas passadas, com silhuetas inspiradas na Roma e Grécia antigas. Estilistas da alta-costura trouxerem este universo em seus desfiles, que agora será apresentada também no ready-to-wear da próxima estação.

 

Peças da Diesel, The Row e Joseph - Foto: Reprodução
Diesel, The Row e Joseph – Foto: Reprodução

Leisure Luxe

Leisure Luxe é a combinação das tendências sporty e comfy, que se apresenta em peças de tamanho oversized, como jaquetas e calças. As silhuetas seguem a linha casual  e relaxada, com influência na vestimenta masculina — principalmente alfaiataria.

 

Peças de Stella McCartney, Valentino e Proenza Schouler - Foto: reprodução
Peças de Stella McCartney, Valentino e Proenza Schouler – Foto: reprodução

Latin Glamour 

Nascida de referências cubanas e caribenha, silhuetas são fluidas e o floral impera em cores vibrantes. Com ares de glamour, veremos uma energia colonial retrô, babados e mistura de estampas.

 

Peças de Gucci, Rochas e Topshop - Foto: Reprodução
Peças de Gucci, Rochas e Topshop – Foto: Reprodução

Graceful Edge

Feminina, graciosa e romântica, a tendência Graceful Edge traz elementos diretos do baú da avó, como relógios de bolso, óculos garrafais e colar de pérolas. Tons pasteis e pálidos serão apresentados em tecidos leves e em silhuetas femininas – laços e tecidos texturizados serão foco. O denim aparece em tom claro e com pegada nostálgica de estampas florais leves.

 

Peças de Lowe, J. W Anderson e Miu Miu - Foto: reprodução
Peças de Lowe, J. W Anderson e Miu Miu – Foto: reprodução

Culture Club

Culture Club é uma evolução dos anos 80 – o ícone Grace Jones é  referência. A geração pré-internet inspirou uma nova estética baseada na cultura de rua e música eltro-rock.