Fotos: Divulgação

Alerta de consumo para os viciados em tênis: os endereços do Dover Street Market em Londres e no Japão têm novo modelo criado em parceria com a Nike. O calçado é inspirado no clássico Nike Air Force 1, lançado originalmente em 1948. O modelo, voltado ao público masculino, leva o nome DSM AF1 e vem nas cores navy (na imagem acima, à direita) e branco.

A língua ganha os números 17-18 (à esquerda) – coordenadas da rua onde está localizada a loja da Comme des Garçons – para quem não sabe, Rei Kawakubo, estilista responsável pela grife, é também diretor criativo dos espaços comerciais. O tênis já está à venda em Londres e em Tóquio. Nas próximas semanas, chega aos EUA, Europa e China.

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Os colecionadores de tênis se multiplicam e ganham até documentário para mostrar suas coleções. Na produção da Trashlab Documentary, o hobby é destaque: os compradores concordam que a febre começou em 1985, por exemplo, com o lançamento do Air Jordan 1, outro investimento da Nike. Um dos objetos de desejo mais recentes é o Kanye West Air Weezy 2, da mesma fabricante, que chegou ao mercado em 2012 custando cerca de US$ 250 (R$ 505) – e, em pouco tempo, já foi arrematado por US$ 9 mil (R$ 18 mil). Vale o clique: