Foto: Reprodução/Instagram/@elizabethstewart1

Seguindo todos os protocolos de segurança, o Festival de Veneza segue a todo vapor e, contrariando o que normalmente acontece no eventos, os looks usados pelas celebridades em entrevistas se destacaram mais do que os vestidos do tapete vermelho.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Durante o sétimo dia de evento – que aconteceu nesta terça-feira (08.09) -, uma tendência se destacou entre as atrizes: os ternos e conjuntos coloridos ou estampados. Com opções para todos os gostos, as celebridades optaram pelo clássico de duas peças, seja combinando o blazer com calça ou saia.

Cate Blanchett foi uma das celebridades que apostaram na tendência clássica. Com um modelo da Giorgio Armani, a atriz – que preside o juri desta edição – compareceu a eventos com o conjunto estampado de preto e branco, combinado com uma camisa azul marinho.

Foto: Getty Images

Luise Befort preferiu combinar o blazer xadrez com peças mais neutras, tornando a peça protagonista do look. Pelas ruas de Veneza, a atriz optou pela calça flaire branca e regata de seda na mesma cor. Modernizando o look, os acessórios prateados tiraram a combinação das peças de um lugar óbvio.

Foto: Getty Images

Desirée Popper levou o metalizado para outro patamar ao escolher um terno com este acabamento. O blazer prateado substituiu a blusa, criando um decote baixo. Para completar o visual, a atriz optou por uma maquiagem leve e um penteado bagunçado.

Foto: Getty Images

Seguindo por um caminho mais neutro, Naama Preis escolheu um modelo em tons pastéis da Alberta Ferretti. Apesar de ter uma calça com modelagem ampla, o modelo é bem acinturado e ganhou poucos acessórios.

Foto: Getty Images

Fugindo um pouco do combo blazer e calça, Madalina Doroftei preferiu criou um conjunto com a saia. O look verde militar da modelo carrega fortes elementos do utilitarismo, como os grandes bolsos e as faixas presas com fivelas.