Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

A primeira vez que eu vi a Camp Collection foi em uma daquelas passeadas que damos no Instagram de vez em quando. Quando vi a foto das três modelos de costas, todas usando calça de cintura alta e camiseta escrito staff nas costas, fiquei apaixonada. A estética Moonrise Kingdom, de Wes Anderson, misturada com o glamour da década e uma pitada bucólica…foi amor a primeira vista.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A marca, que se inspira nos gramados cortados e nas cores das flores durante a primavera americana, é a tradução perfeita do escapismo da moda para as épocas anteriores. A aventura da década de 70, a libertação, o amor, a paz. Tudo o que precisamos na atual conjuntura, um respiro. Um alivio. Uma forma de lidar com a vida, que não seja tão a sério, com camisetas de beisebol, uniformes quase que de escoteiros, malhas divertidas e as sempre incríveis high waisted pieces.

O frescor e jovialidade que a marca californiana traz em seu DNA é quase que um grito de alerta: “não construímos muros, porque a vida é muito curta para se esconder dentro deles”, como diz no próprio site. Disso que estamos precisando, um pouco de fresh & fun! Abaixo algumas fotos da campanha Spring Summer 2015: