Foto: Reprodução/@dualipa

Janeiro chegou repleto de tendências fashionistas para as amantes da moda colocarem em prática. Algumas delas vieram de coleções de verão 2022 desfiladas internacionalmente, já outras partem no conceito Y2K que voltou para ficar desde o ano passado. Celebridades como Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa, Jade Picon, Yasmin Brunet, Kendall Jenner e Ludmilla, entre outras, já aderiram aos hits.

Como foi abordado nas últimas semanas de moda, a estética confortável, divertida, sensual e ousada segue como linha de criações de looks para essa temporada. Do body chain até bolsas felpudas, incluindo o tecido de tule e os biquínis em crochê, um dos maiores sucessos do momento, selecionamos alguns itens para já incluir no armário.

Calça Baggy

Fotos: Reprodução/@brunamarquezine/@izabelgoulart/@isisvalverde   

Mesmo estando na época mais quente do ano, as calças jeans são indispensáveis pela versatilidade, ainda mais quando o modelo é hiperconfortável e soltinho. O estilo ressurgiu dos anos 90, agora sendo visto principalmente combinado com croppeds. Por ser largo em todo o comprimento das pernas, ele se torna mais despojado e fresh que outros mais justos, assim sendo, mais adequado para a estação. A cintura baixa também promete ser tendência: “Se eu disse que não usaria calça de cintura baixa, eu não lembro”, brincou Bruna Marquezine quando surgiu no Instagram posando com uma calça da Colcci.

Tule

Fotos: Reprodução/@jadepicon/@ludmilla/@iza

Os queridinhos do momento são inspirações claras dos anos 2000 por marcarem bem as curvas do corpo e pela transparência que reforça a proposta sensual. Mais do que foi citado, os modelos feitos de tule conquistaram mesmo por serem leves, confortáveis e democráticos, podendo ser usados em diversas ocasiões. Geralmente, o tecido é visto nas estampas tie-dye e em vestidos, macacões, t-shirts e bodies.

Crochê

Fotos: Reprodução/@brunamarquezine/@flaviapavanelli/@camilaqueiroz

Seja moda praia, casual ou até mesmo em uma ocasião comemorativa, as peças de crochê já são febre e explodiram no fim do ano passado, desfiladas nas passarelas de Milão. Os biquínis, principalmente, prometem ser hit até quando as temperaturas estiverem altas, mas é possível montar looks com calças, croppeds, shorts, vestidos e por aí vai. As estampas são infinitas e existem opções bem coloridas, se joga!

Amarrações

Fotos: Reprodução/@thassianaves/@pabllovittar/@camilacoelho

As amarrações em diferentes peças têm sido o forte desde o ano passado. Elas podem parecer trabalhosas, mas o esforço vale pelo charme e por trazer assimetria, um conceito em alta que pode ser percebido na estética cut-out, explorando um aspecto mais moderno. As amarrações são vistas especialmente em biquínis e blusas coladas, mas é bom tomar cuidado com as marquinhas de sol.

Fluffy bags

Fotos: Reprodução/@kendalljenner/@marinaruybarbosa/@loriharvey

Para compor visuais sexy e/ou sofisticados, as fluffy bags (em tradução livre: bolsas fofas) – e de pele falsa, por sinal -, são hoje opções elegantes e divertidas para ousar e dar uma variada no “de sempre”. O estilo macio e felpudo é prático, leve e ainda versátil. Com ampla variedade de cores para combinações, é possível optar por tons mais neutros e fechados, principalmente no inverno, ou cores mais vibrantes e claras no verão.

Body Chain

Foto: Reprodução/@yasminbrunet/@vitoriastrada_

O acessório nada mais é do que um colar corporal usado na moda praia para dar uma repaginada no visual e trazer um ar mais sofisticado. Existem vários modelos, alguns mais discretos e outros mais vistosos, que cruzam as costas e uma extensão maior da barriga. O importante é que eles combinam com qualquer roupa de banho, já que são feitos de prata ou ouro. Eles também podem ser combinados com looks básicos como jeans e top, por exemplo.

Plataformas

Fotos: Reprodução/@winnieharlow/@gessicakayane

Os desfiles da última temporada internacional trouxeram muita extravagância e um olhar saudoso para as festas. Com isso, algumas celebridades já estão ousando na escolha do sapato e apostando em altas plataformas, como esse modelo de cetim da Versace que foi desenvolvido em dois níveis. Já foi visto também em Marina Ruy Barbosa.