Busca Home Bazaar Brasil

#TheList: 10 estilistas que você deve ficar de olho durante a NYFW

Eles fazem seu début nas passarelas nesta temporada

by elav
Karigam - Foto: reprodução

Karigam – Foto: reprodução

Por Helena Moro

A Semana de Moda de Nova York começa nesta quinta-feira (10.09), dando o start para a temporada de verão 2016 internacional. Além de nomes já conhecidos na indústria, o NYFW deste ano apresenta novos estilistas que fazem seu début nas passarelas — oficiais e não oficiais. Vale a pena uma atenção especial. Dá uma olhada:

 

Jonathan Cohen - Foto: reprodução

Jonathan Cohen – Foto: reprodução

Jonathan Cohen

 

Jonathan Cohen inaugurou sua marca em 2011, logo após se graduar  na Parsons, em Nova York. No começo de sua carreira trabalhou como aprendiz de marcas como Doo.Ri Chung, Ashleigh Verrier e Oscar de la Renta. Sua coleção de verão inclui roupas para dia e noite, com peças acinturadas e estruturadas. Cohen gosta de estamparia e mixagem de cores.

 

Rhié - Foto: reprodução

Rhié – Foto: reprodução

Rhié

 

Rie Yamagata fundou sua marca Rhié em 2011, logo após estudar na Parsons e Saint Martins, em Londres. O que começou com uma coleção de moletons tornou-se uma linha completa de ready-to-wear feminino.

 

Self-Portrait - Foto: reprodução

Self-Portrait – Foto: reprodução

Self-Portrait

 

A malasiana Han Chong graduou-se na Central Saint Martins e criou a Self-Portrait em 2013. Seus vestidos femininos e delicados atentam aos detalhes e, apesar de terem se tornado queridinhos dos red carpets, os preços ainda são acessíveis – custam em torno de U$600 (cerca de R$ 2.000).

 

Flagpole Swim - Foto: Reprodução

Flagpole Swim – Foto: Reprodução

Flagpole Swim

 

Beachwear não é o forte da NYFW, tanto é que existe uma feira em Miami especializada nisso. Mas a Flagpole não é uma marca de biquínis qualquer. Vendida no Net-a-Porter e Barney’s,  a marca apresentará, além dos trajes de banho queridinhos por editores de moda, uma mini coleção de ready-to-wear.

 

Raquel Allegra - Foto: reprodução

Raquel Allegra – Foto: reprodução

Raquel Allegra

 

Vendidas em lojas como Barney’s e Assembly, a marca oriunda de Los Angeles de Raquel Allegra é conhecida pela simplicidade de suas roupas – feitas com qualidade. Ela começou desenhando t-shirts em tamanhos oversized para o sistema prisional de LA.

 

Max Gengos - Foto: reprodução

Max Gengos – Foto: reprodução

Max Gengos

 

Max Gengos costumava trabalhar como estilista na Calvin Klein até fundar sua marca homônima em 2013. Conhecido por suas silhuetas leves e cheia de recortes, o tema de seu verão 2016 será Neo-Tropico. Vamos aguardar!

 

Pamplemousse - Foto: reprodução

Pamplemousse – Foto: reprodução

Pamplemousse

 

O nome é curioso — em francês significa toranja (a fruta). A marca, lançada no começo deste ano, fica sob o comando da estilista chinesa Danica Zheng. Ela, que já trabalhou como aprendiz na Calvin Klein, apresentará uma coleção feminina, chique e minimalista.

 

Area - Foto: reprodução

Area – Foto: reprodução

AREA

 

Em 2013, os estilistas Beckett Fogg e Piotrek Panszczyk se conheceram na Parsons e lançaram juntos a Area. Com peças minimalistas, os tecidos da marca são de produção própria.

 

Brother Vallies - Foto: reprodução

Brother Vallies – Foto: reprodução

Brother Vellies

 

Fundada em Toronto por Aurora James, a marca utiliza artesãos africanos – e suas técnicas – em seu processo de criação. As linhas femininas e masculinas possuem ares rústicos, assim como os materiais de fabricação.

 

Karigam - Foto: reprodução

Karigam – Foto: reprodução

Karigam

 

Parece que a designer Karina Gamez quer realizar seu début nas passarelas em grande estilo – as tops Hilary Rhoda e Jessica Stam foram confirmadas no desfile. Toda a coleção da Karigam foi produzida em Nova York, mas com acabamentos e tecidos italianos. Chique!