O mood-Gucci que deve invadir o streestyle - Foto: Tommy Ton
O mood-Gucci que deve invadir o streestyle – Foto: Tommy Ton

Por Giuliana Mesquita

A temporada de verão 2016 internacional começa nesta quinta-feira (11.09), mas já dá pra saber o que a primeira fila estará usando. Como? Simples. As coleções mais comentadas e as peças que todo mundo jurou amor eterno (mesmo que só por uma temporada) vão aparecer — e muito. Nessa temporada, com a estreia de Alessandro Michele na Gucci na última semana de ready-to-wear e a coleção adocicada da Prada, ficou fácil entender o que as estrelas do streetstyle usarão para atrair um clique. A seguir, nossas apostas.

Gucci
Gucci, inverno 2015 – Foto: Agência Fotosite

Mood Gucci

A estreia de Alessandro Michele no prêt-à-porter da Gucci foi um game changer na temporada de inverno 2015 — tanto para a marca quanto para a moda em geral. O mood geek-vintage-chic vai dominar os cliques de moda de rua e você deve ver os pássaros bordados, os anéis enormes em todos os dedos e os loafers peludos em todo lugar. Essa é nossa maior aposta.

Prada, inverno 2015 - Foto: Agência Fotosite
Prada, inverno 2015 – Foto: Agência Fotosite

Prada adocicada

As peças em jersey duplo imitando neoprene da Prada conquistaram o mundo — principalmente pelos tons açucarados, mesmo em tecidos rígidos. Apesar das roupas, a bolsa Inside Bag (primeira foto) vai compôr o look de muita gente nesse mês.

Casaco Stella McCartney, no inverno 2015 e o casaco de verniz da Miu Miu - Foto: Agência Fotosite /  Divulgação
Casaco Stella McCartney, foto de passarela do inverno 2015 e o casaco de verniz da Miu Miu – Foto: Agência Fotosite / Divulgação

Casacos statement

Apesar de não muito frio — as temperaturas vão variar de 10 a 20 graus –, o casaco encerado da Miu Miu, o pelo fake da Stella McCartney e o estampado da Fendi vão ser combinados com muita perna de fora.

Os casacos da Shrimps - Foto: divulgação
Os casacos da Shrimps – Foto: divulgação

Shrimps

Falando em casacos, a Shrimps — marca britânica de casacos supercool — também deve marcar presença nesta temporada. Entre os modelos favoritos, os mais compridos e com tons mais alegres.

Dior, inverno 2015 - Foto: Agência Fotosite
Dior, inverno 2015 – Foto: Agência Fotosite

As botas da Dior

De cano alto ou baixo — tanto faz, na verdade –, espere ver as botas de vinil da Dior nos pés de muita gente.