Huggie hoops coloridos, micromosaicos modernos, bordados com pedras, metais refletivos: influencers se lançam no mercado competitivo da joalheria com boas ideias e materiais inusitados. Veja sete marcas que você precisa conhecer:
Lié Studio
A marca foi fundada no ano passado pelas modelos gêmeas dinamarquesas Amalie e Cecilie Moosgaard. Influencers e ícones de estilo, as irmãs tinham como objetivo criar joias para quem não gosta de joia. As peças, em prata e ouro 18 quilates, têm uma estética atemporal, moderna e simples, fazendo parte do uniforme diário das dinamarquesas. Bold, as pulseiras de argolas ou de bolas máxi garantem um resultado impactante no look.
Maria Frering
A carioca Maria Frering começou a carreira como influencer até se apaixonar pelo universo das joias. Lançada em 2018, sua marca é o reflexo de sua personalidade: elegante com uma pitada funky. Maria aposta na mistura de bordados com ponto cruz no metal (ouro e prata), com pedras e cristais criando um efeito inusitado e artesanal. Além disso, a marca tem um lado social importante: conta com a ajuda da COOPA-ROCA, negócio social iniciado em 1981 na favela da Rocinha, e que integra artesãs têxteis de várias áreas de baixa renda da cidade do Rio de Janeiro.
Unnamed
Christina Liu é uma das influencers mais proeminentes de Nova York, documentando seus looks de street style very sharp. No começo desse ano, com o namorado Jerry Hu, lançou a marca de joias Unnamed, causando burburinho no cenário fashion. Lançada no primeiro dia do ano, a cápsula Alinea, com um colar e uma pulseira custando US$ 220 e US$ 150, esgotou rapidamente. As joias feitas à mão em ouro branco incorporam a tecnologia refletiva 3M, que é frequen-temente usada para marcações de estradas e coletes de segurança. O uso da tecnologia nas peças é uma homenagem de Liu à vida urbana de sua cidade natal, já que se mudou recentemente para Los Angeles.
Mimia Leblanc
Influenciadora marroquina e designer de joias, Miryam Labiad, que soma mais de 1,6 milhão de seguidores nas redes sociais, lançou sua marca em 2016 e já tem entre seus fãs Kim Kardashian e Haifa Wehbe. Pingentes de pirulito e bocas em ouro fazem parte de seu universo mega colorido e repleto de mensagens em árabe e em inglês. Anéis de sinete com malaquita e diamante, brincos geométricos em ônix, ouro e diamantes: tem para todos os gostos e bolsos. Peças vintage retrabalhadas e exclusivas também fazem parte da coleção feita de moedas antigas, adquiridas e reimaginadas pela própria Miryam.
The Koi Studio
Hayet Rida, influenciadora plus size americana, acaba de lançar sua marca de joias, intitulada The Koi Studio. Com brincos, pulseiras e anéis em ouro 18 quilates, a label é a favor da ousadia nas formas e no acabamento, que pode ser liso, bruto ou irregular. Linhas que se desencontram ou que se abraçam, punhos ajustáveis, a ideia é que a peça faça parte do dia a dia da consumidora. A joalheira utiliza somente aço inoxidável RHOS e cobre na base das peças, além de pérolas-fantasia.
Bijoux de Mimi
Presa em casa durante o primeiro confinamento, a adolescente inglesa Amelia Grace Hitchcock-Merritt não tinha muita ideia do que fazer. Depois de desistir da faculdade de moda e ter seu estágio cancelado, resolveu seguir os conselhos do namorado e começar a fabricar joias. Com 400 libras esterlinas no bolso e uma conta no TikTok, começou a criar huggie hoops (pequenas argolas) em ouro 18 quilates com pedras coloridas. Dois anos depois, aos 20 anos, Amelia tem seu próprio ateliê e uma grande equipe em Notting Hill. Como aconteceu esse sucesso? Amelia jura que foi graças às redes sociais!
Le Sibille x Donna Jewl
A influencer italiana Laura Inghirami, fundadora da Donna Jewel e expert em joalheria, acaba de lançar uma coleção-cápsula com a marca romana Le Sibille, especializada em micromosaico. Composta de cinco anéis em ouro 18 quilates e pequenos mosaicos coloridos, a linha traz figuras e mensagens inspiradoras em latim, como Incipit ad Sidera (“Comece das estrelas”) e Omnia Vincit Amor (“O amor vence tudo”). Focada nas novas gerações que consomem joalheria, Laura, que faz parte da lista Forbes Under 30 de talentos italianos, aposta em linhas simples e totêmicas, além de cores vibrantes cheias de modernidade.