Theodora Home – Foto: Divulgação

A roupa que vestimos e o ambiente em que moramos influenciam nosso estado de espírito, e se estiverem em harmonia trazem bem-estar, conforto e aquela agradável sensação de acolhimento. Foi a partir dessa inspiração que nasceu a linha “Homewear”, da Theodora Home, já disponível no e-commerce próprio. “Foi pensando em acolhimento, e em elevar o astral da casa, que nasceu a nossa collab de homewear, uma edição de peças limitada, com bordados e cores que nos deixam sensações e mensagens”, explica a sócia e criadora, Marcela Caio.

A linha traz peças elegantes e ao mesmo tempo despojadas para ficar em casa, seja trabalhando ou apenas descansando, e outras dedicadas sleepwear, com pijamas e camisas confortáveis, algumas trazendo frases como “bonjour” e “let it bee”, entre outras. Os tecidos escolhidos incluem linho e algodão priorizando tons pastel inspirados nas cores do arquiteto mexicano Luis Barragán, que recebeu o prêmio Pritzker (considerado o “Nobel da arquitetura”) em 1980.

Theodora Home – Foto: Divulgação

“A Casa Luis Barragán, onde morou o arquiteto, nos inspira pela sua fachada discreta e sem ostentação, e ao entrarmos nela, sentimos como se estivéssemos em um oásis em meio ao caos da Cidade do México. É essa mesma mensagem que gostaríamos de transmitir com a coleção ‘Homewear’. A casa está muito ligada ao nosso corpo e estado de espírito, e quando entramos nela devemos deixar lá fora tudo o que não queremos”, diz Marcela.