O sistema luxo de refil de perfumes da Thierry Mugler - Foto: Divulgação
O sistema luxo de refil de perfumes da Thierry Mugler – Foto: Divulgação


Por Vânia Goy

Já imaginou ter uma fonte para recarregar o seu frasco de perfume com a sua fragrância favorita? Thierry Mugler criou um programa de refis para os hits Angel e Alien, que acaba de chegar ao Brasil. “Já contávamos com alguns pontos de recarga de Angel e agora trouxemos as fontes duplas, que podem recarregar as duas fragrâncias”, disse Joel Palix à Bazaar.

Angel sempre quis fazer as mulheres reviverem a sua relação com um frasco luxuoso, como os raros, feitos de cristal séculos atrás”, disse. A ação sustentável tem razão de ser. “Os vidros em formato de estrela tem custo de desenvolvimento altíssimo e não merecem acabar no lixo.”

Joel Palix mostra para Bazaar como funciona o mecanismo de refil dos frascos - Foto: Vânia Goy/Harper's Bazaar
Joel Palix mostra para Bazaar como funciona o mecanismo de refil dos frascos – Foto: Vânia Goy/Harper’s Bazaar

Fãs das duas fragrâncias devem ficar atentas na hora de adquirir um novo Angel ou Alien. O segredo é escolher as embalagens recarregáveis e procurar por um dos 82 pontos de venda aptos a fazer recargas no Brasil.

Na Europa, o reabastecimento custa, me média, 30% a 40% menos do que um frasco novo, e cerca de 7 frascos são preenchidos por minuto. Em um ano, 2 milhões e 300 mil frascos deixaram de ser produzidos!

Além do sistema de refis, a compra de produtos Thierry Mugler ainda garante apoio a organização Womanity – que leva o mesmo nome da última fragrância criada pela marca. No Brasil, ela apoia a Rede Asta, que viabiliza o comércio de peças confeccionadas por artesãs por meio do site redeasta.com.br.