
Cena de Frankenstein, novo filme de Guillermo del Toro que estreia no Festival de Veneza em 2025. Foto: Divulgação
A Tiffany & Co. anunciou que suas joias estarão presentes em Frankenstein, novo filme de Guillermo del Toro que estreia no Festival de Veneza em 2025 antes de chegar aos cinemas em outubro e à Netflix em novembro. É a primeira vez que a Maison reúne obras de arquivo e peças contemporâneas em uma produção cinematográfica, trazendo ao longa 27 criações, entre colares, pulseiras, anéis, brincos, broches, pingentes, objetos em prata de lei, um pente de cabelo e um relógio de bolso.
Do total, dez são joias históricas, seis objetos de prata de arquivo, seis criações contemporâneas e cinco foram desenvolvidas exclusivamente para o filme. A maior parte é usada por Mia Goth, enquanto Charles Dance aparece com o relógio de bolso como Leopold Frankenstein.

Joia usada no filme Frankenstein, de Guillermo del Toro, que estreia no Festival de Veneza em 2025. Foto: Divulgação.
O figurino, assinado por Kate Hawley, combinou tecidos inspirados em formas orgânicas com as joias selecionadas. Algumas criações foram adaptadas pela própria Tiffany & Co. em colaboração com a figurinista, reforçando a construção visual dos personagens. “As joias da Tiffany se tornaram uma contribuição criativa própria, assim como o design de cabelo, maquiagem, figurino, cenários e adereços, sendo essenciais para completar o espaço criativo”, disse Hawley.
Entre os destaques estão peças criadas por Julia Munson e Meta Overbeck sob direção de Louis Comfort Tiffany, pioneiro diretor artístico da joalheria, além de objetos históricos do Tiffany Archives. Muitas dessas joias não haviam sido usadas em tempos modernos. Com Oscar Isaac, Jacob Elordi, Mia Goth e Christoph Waltz no elenco, Frankenstein estreia em 17 de outubro em cinemas selecionados e no dia 7 de novembro na Netflix.