Tilda Swinton: cinco melhores momentos no red carpet

Relembre cinco looks icônicos da atriz em eventos pelo mundo

by Giulia Federighi
 Foto: Fançois Nars/ divulgação/ Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Fançois Nars/ divulgação/ Arquivo Harper’s Bazaar

Katherine Mathilda Swinton, atriz britânica mais conhecida pelo seu nome artístico Tilda Swinton, venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em “Michael Clayton”. Deu inicio na sua carreira com diversos papéis do diretor Derek Jarman, e foi nomeada em 2001 ao Globo de Ouro por sua atuação em “Deep End”. Estava no elenco de Vanilla Sky (2001) e “Adaptação” (2002). Estrelou no drama policial “Julia” (2008), “Eu sou o Amor” (2009), o thriller psicológico “Precisamos Conversar sobre Kevin”, o drama “Amantes Eternos” (2014) e “Doutor Estranho”(2016). Também é conhecida por interpretar a Feiticeira Branca no filme “As Cronicas de Narnia’.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Swimpton teve participação em performances, como em uma obra de arte ao vivo na Galeria Serpentine, em Londres – a atriz ficou exposta ao público durante uma semana, dormindo em uma caixa de vidro como parte da arte performática. No ano seguinte a obra intitulada “O Talvez” foi repetida no Museo Barracco em Roma. Colaborou também com os estilistas Viktor & Rolf, quando foi o foco do “Woman Show One”, em que todas as modelos ganharam a aparência de Tilda.

Ela comemora 59 anos nesta terça-feira (05.11) e, para marcar a data, mostramos tudo sobre o seu estilo único. Veja abaixo:

Foto: Reprodução/IMDB/ Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Reprodução/IMDB/ Arquivo Harper’s Bazaar

O corte reto das peças de Haider Ackermann, combinam perfeitamente com o estilo genderless da atriz – o estilista é o preferido dela. Já a maquiagem leve e cabelo curto são característico de Tilda

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Novamente a atriz demostrando preferência pelo estilista colombiano Haider Ackerman, e opta por um vestido em tons pastel, muito elegante e personalizado.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

A atriz britânica usa um conjunto tipo pijaminha dourado, personalizado por Haider Ackermann, que inclui uma blusa de mangas compridas fluidas e calça extralonga.

Foto: Reprodução/IMDB/Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Reprodução/IMDB/Arquivo Harper’s Bazaar

Indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz, Tilda Swinton arrasou no red carpet com esta jaqueta de seda azul e vestido de Haider Ackermann.

Foto: Reprodução/IMDb

Foto: Reprodução/IMDb

A atriz, que praticamente usou apenas looks de Haider Ackermann em Cannes nos últimos anos, optou por um visual da coleção do estilista no outono de 2012.

Leia mais:
Iris Van Herpen: holandesa causa fascínio na moda
Quem vestiu o que para a première de “Game of Thrones”
Haider Ackermann: o estagiário de Galliano que se tornou estilista preferido de Tilda Swinton
10 coisas que amamos do inverno 2019 de Haider Ackermann
Sobreposição de alfaiataria e texturas é estratégia para ousar
Cinco lições de estilo que aprendemos com Kate Upton 
Meryl Streep: oito vestidos memoráveis da atriz no red carpet