Fotos: Fotosite

Por Sylvain Justum

Com trilha live do RPM e o ator Rodrigo Lombardi arrancando gritinhos da plateia, a TNG aciona exploradoras do século 21 para apresentar uma versão luxo de seu já consagrado jeanswear. Os clássicos estão todos lá: shorts curtíssimos, calças adesivas, jaquetas cropped, vestidinhos vaporosos, tachas aplicadas no couro e paetês para quando a cliente da grife decidir sair à noite.

Shape soltinho em cima, ajustado na parte de baixo. Tudo repaginado graças a texturas nobres como os couros de peixes – pirarucu, tilápia e pescada amarela – e avestruz. Matéria prima não predatória, diz a marca, pois provém da indústria alimentícia.

O passeio da trupe de Tito Bessa recolhe elementos de suas andanças, como tapeçaria e patchworks étnicos, incorporados aos looks em interessantes sobreposições de tecidos. Entre os acessórios, pesadas ankle boots e bolsas práticas, todos revestidos com as tachas e os couros da coleção. Imaginando o alto custo de produção das peças para uma grife que produz em larga escala, fica a pergunta: a coleção, competente, apesar de chover no molhado, vai para a loja?

Confira mais looks do desfile na galeria abaixo: