Três looks da coleção Cruise 2016 da Louis Vuitto, Fotos: divulgação
Três looks da coleção Cruise 2016 da Louis Vuitton, Fotos: divulgação

Por Matheus Evangelista

Levar 550 convidados para a Califórnia, mais especificamente em Palm Springs, não é tarefa fácil, mas para a Louis Vuitton isso também não é o fim do mundo. Na tarde dessa quarta-feira (06.05), a Bob Hope House, uma casa modernista datada de 1979 com aparência de disco voador, toda de concreto, repleta de vidro e um tanto quanto minimalista, serviu de cenário para a apresentação – o futuro da construção fez sentido quando as criações começaram a aparecer na passarela.

O desfile Cruise 2016 da Louis Vuitton aconteceu em Palm Springs, Califórnia. Fotos: divulgação
O desfile Cruise 2016 da Louis Vuitton aconteceu em Palm Springs, Califórnia. Fotos: divulgação

Nicolas Ghesquière colocou casacos holográficos na primeira parte da apresentação, jaquetas ganharam novas formas, cores incomuns – vermelho e prata -, e uma modelagem estruturada que parece uma evolução da coleção de inverno 2015 da marca. Estampas abstratas se misturavam aos vestidos que pareciam ter sido criados para uma Joana D’Arc dos tempos de hoje, sem contar as criações que poderiam ter saído de qualquer episódio de Game of Thrones – só que tudo real e muito possível, sem ser boring, com movimento, graça e muito couro. Camisas oversized faziam par com hot pants – tudo com estampas e um mood 70’s que a gente quer usar agora.

Elegantes, conectadas e sem pressa, a mulher criada para a coleção Cruise tem uma pitada gypsy, não quer saber de salto e tem um closet preparado para tudo – de um festival de musica ao tradicional jantar romântico. Bolsas de tamanhos diversos entregam essa vibe easy going, pense em clutches estruturadas, maxi bags e mini baús – é só escolher e ir com tudo.

fixa-lvvvvvvvvvv
O desfile Cruise 2016 da Louis Vuitton aconteceu em Palm Springs, Califórnia. Fotos: divulgação