Cara Delevingne para a Yves Saint Laurent - Foto: Divulgação
Cara Delevingne para a Yves Saint Laurent – Foto: Divulgação

Por Paula Jacob

As amantes da Saint Laurent Paris, referência máxima da clássica alfaiataria mesclada com a sensualidade feminina, podem ficar felizes. Os ternos femininos, em suas mais variadas versões, chegaram à temporada mais quente do ano.

O tomboy style, queridinho das fashionistas, permite a versatilidade de complementos, o que facilita a migração das peças do inverno para o visual fresh do verão. Armani, Ralph Lauren, Gucci e Burberry também mantêm regularmente as peças inspiradas do guarda-roupa masculino em suas coleções. A novata Racil Chalhoub caiu nas graças da crítica durante a semana de moda parisiense, quando apresentou uma alfaiataria mais jovem. Versões amplas de smoking brincam com as peças mais acinturadas com decotes profundos, em cores que fogem do clássico p&b. Em solos brasileiros, a estilista Giuliana Romanno representa, e muito bem, o estilo.

Racil Chalhoub - Fotos: Divulgação
Racil Chalhoub – Fotos: Divulgação

Caso queira mergulhar de cabeça na androginia, combine o smoking ou tuxedo com oxfords ou brogues, e finalize o look com a gravata borboleta. Caso contrário, sandálias e scarpins altíssimos quebram a masculinidade com tamanha elegância. Joias poderosas e acessórios inusitados, como as divertidas peças da Charlotte Olympia e Yaz Bukey, são ótimos complementos. Confira na nossa galeria looks para se inspirar!