Foto: Getty Images

Nessa terça-feira (03.07), Giorgio Armani apresentou sua coleção de alta costura, a Armani Privé, na temporada de inverno 2013 da semana de moda de Paris.

O desfile, realizado no Palais de Chaillot, trouxe uma brincadeira de dia e noite – assim como vimos no desfile de verão 2013 da Osklen no SPFW -, começando com looks mais casuais e relaxados, para depois passar para os longos de noite, bem trabalhados.

Armani apostou nos contrastes, como a mistura de tons suaves com outros mais fortes – como o rosa queimado, que depois vira fúcsia, por exemplo -; a delicadeza do brilho com o peso do veludo e os ombros estruturados com os mais soltos. As calças de alfaiataria também aparecem no desfile, algo não muito comum em coleções couture.

Assim como Raf Simons na Dior e Giambattista Valli, Giorgio Armani também cobriu o rosto das modelos com mascaras delicadas; tornando essa uma das primeiras tendências oficiais da semana de alta costura.

Outra tendência que já parece ter sido confirmada neste desfile são os tons pastel, vistos também na Dior e Chanel. Para conferir as imagens, é só clicar na galeria abaixo.