O penúltimo dia de Fashion Rio encheu de cores as passarelas da Marina da Glória, com uma moda fresca e um beachwear com padrão de qualidade carioca. Confira abaixo o nosso top 3 do dia, eleito pelo editor de moda Sylvain Justum:

Melhor look

Melhor look: Cantão - Foto: Agência Fotosite
Melhor look: Cantão – Foto: Agência Fotosite

A Cantão oscilou entre a silhueta fluida e a estruturada, meio boxy. Acertou quando juntou as duas e também ao acrescentar toques de alfaiataria casual em seus looks ultraestampados. O macaquinho de Laís Ribeiro, usado com blazer laranja, é cool e perfeito para um verão no balneário.

Melhor peça

Melhor peça: Salinas - Foto: Agência Fotosite
Melhor peça: Salinas – Foto: Agência Fotosite

A Salinas mostrou todo o know-how carioca na hora de fazer um beachwear alinhado e vibrante. A inspiração nas cores e na obra do pintor Gauguin rendeu maiôs como o modelo comportado – pero no mucho – com estampa de paisagem e flores azuis e abertura na lateral esquerda.

Melhor styling

Melhor styling: TNG - Foto: Agência Fotosite
Melhor styling: TNG – Foto: Agência Fotosite

A TNG surpreendeu com uma imagem leve, esvoaçante e floral, inspirada no Jardim Botânico do Rio. Um êxito que deve bastante à esperta construção dos looks e à edição do desfile, obra do stylist Paulo Martinez. Paulo sobrepôs vestidos a calças skinny, levantou golas e abriu os botões certos para deixar as meninas ainda mais cool.