O Fashion Rio guardou o melhor para o final. Com um belíssimo desfile, Lenny Niemeyer encerrou a edição de verão 2015 e emocionou os cansados fashionistas. Mas não só. Teve mais moda praia, com pegada jovem, e um jeanswear caliente que contou com ajudinha extra. Confira o nosso top 3 do último dia, eleito pelo editor de moda Sylvain Justum:

Melhor desfile

Melhor desfile: Lenny - Foto: Agência Fotosite
Melhor desfile: Lenny – Foto: Agência Fotosite

Ovacionado, o desfile de Lenny Niemeyer lavou a alma de quem aguardava ansiosamente por uma imagem de moda relevante na temporada. Inspirada pela botânica, a rainha do beachwear carioca mostrou que pode ir bem além da areia. Alfaiataria de linho e modelagem masculina, looks de cintura marcada e saias volumosas, à la New Look, e tubinhos com uma explosão de pétalas em 3D aplicadas foram seus trunfos. Tudo valorizado por um belo trabalho com texturas rústicas, teladas e tramadas, pela trilha de violinos e por uma bela coreografia final.

Melhor peça

Melhor peça: 2nd Floor - Foto: Agência Fotosite
Melhor peça: 2nd Floor – Foto: Agência Fotosite

A camiseta alongada da 2nd Floor, coberta de paetês negros e com a imagem da caveira mexicana, serve de minivestido, vai para a balada lindamente e remete ao símbolo de Alexandre Herchcovitch, que assinou o esperto styling da grife. Outra boa ideia.

Melhor look

Melhor look: Lenny - Foto: Agência Fotosite
Melhor look: Lenny – Foto: Agência Fotosite

Difícil escolher um só no desfile de Lenny Niemeyer, mas vamos ficar com o terno de linho, de modelagem desabada, calça pregueada e estampa de flores na lateral. Ele reúne os principais elementos da coleção e, de quebra, ratifica o savoir-faire de Lenny também para momentos no asfalto.