A edição de verão 2014 do Fashion Rio fechou como começou: ratificando a força do preto e do branco na moda atual. Com seu desfile 100% alvinegro, a Ausländer fez bom contraponto à explosão de cores kitsch que a Triya havia acabado de apresentar. Entre os destaques do dia, entram grafismos, esporte e bom humor. Veja abaixo qual foi nosso derradeiro top 5 da semana:
O look: O ótimo caftã, com print em trompe l´oeil que reproduz um corpo nu feminino, desfilado por Alicia Kuczman na Triya, foi inspirado nas fotos de Helmut Newton e rendeu as melhores imagens do dia. Divertido e elegante, se encaixou bem no clima kitsch retrô da grife.
O acessório: A clutch espelhada e multifacetada, lembrando um diamante, da Ausländer, é ótima pedida para escapadas noturnas. Use com um look em preto e branco, como fez a marca carioca.
A modelo: Alicia Kuczman ganhou status de deusa na reta final da temporada. Sem ser generosa em curvas, a garota é irreverente e traduz a perfeita combinação entre sexy e chique.
O esporte: Dois desfiles num dia só apostaram no skate (Bianca Marques e Ausländer), que já havia aparecido em outras passarelas durante a semana. É o esporte cool do momento, de preferência com shapes coloridos e bem alegres.
A trilha: A ótima mistura de glam rock 70´s com a new wave de Duran Duran no desfile da Triya leva a assinatura de Alexandre Ostrovsky. Ele foi responsável também por outros bons momentos sonoros na temporada carioca – o piano minimalista de Brian Eno, no desfile ultracool de Andrea Marques, por exemplo.