Vencedores serão revelados na sexta-feira, aqui no site da Bazaar! - Foto: arte/Harper's Bazaar
Vencedores serão revelados na sexta-feira, aqui no site da Bazaar! – Foto: arte/Harper’s Bazaar

Por Maria Prata e Sylvain Justum

Bazaar já elegeu os finalistas do segundo dia de SPFW para o Prêmio de Moda Bazaar, entre os desfiles realizados nesta terça-feira (29.10), na temporada de inverno 2014. Sem bolsas à vista nas passarelas das 5 marcas que desfilaram hoje, uma de nossas categorias fica sem indicados.

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

1. Melhor sapato: as mules com solado trator e salto de pelo de Vitorino Campos, desenhadas em parceria com a Miezko, dão peso providencial às produções minimalistas. Gostamos particularmente da cor nude. Vai encarar?

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

2. Melhor peça: o moletom deluxe de Fernanda Yamamoto com estampa gráfica, desenhada à mão com giz de cera, tem mangas abaloadas e shape oversized – e equilibra perfeitamente com as saias de corte superfeminino do inverno da estilista. Detalhe que faz a diferença: a prega no alto das costas, que acentua o efeito maximizado das mangas.

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

3. Melhor look: Em um jogo de pesos e contrastes, Vitorino aposta no saudável e charmoso crossover de gêneros, e consegue uma imagem ultramoderna. O look de calça cenoura com gola rulê e camisa sobreposta, desfilado por Fabi Mayer, parece ter sido emprestado do namorado e tem resultado completamente elegante sem abrir mão do conforto. Cool!

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

4. Melhor desfile: as camisolas antigas foram o ponto de partida para o delicado inverno de Alexandre. Com maestria, ele corta, torce e desconstrói a modelagem tradicional, criando silhuetas sofisticadas, cobertas de rendas e babados. Destaque para a cartela, que vai dos tons lavados ao preto quase gótico, com belíssimos acentos de fúcsia e vermelho sangue.

Veja também:
Top 5 dia 1 do SPFW: Prêmio de Moda Bazaar

E assista ainda ao vídeo da nossa diretora de redação Maria Prata comentando as escolhas do primeiro dia a temporada: