No último dia da temporada de inverno 2014 do SPFW, Reinaldo Lourenço brilhou, literalmente. Sua coleção, repleta de poderosos looks de lamê foi a campeã de indicações ao Prêmio de Moda Bazaar. Confira abaixo a quase unanimidade que o estilista causou no nosso júri.
O melhor desfile: Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
O melhor desfile: Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite
Melhor desfile: Reinaldo Lourenço. A união de anos 1980 e 1920 de Reinaldo produziu momentos memoráveis, como a sequência de vestidos de tiras de lamê que formavam desenho déco. Escolhas poderosas para as mulheres francesas que inspiraram o estilista e que garantem glamour seja lá qual for a sua nacionalidade.
O melhor sapato: Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
O melhor sapato: Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite
Melhor sapato: Reinaldo Lourenço. As sandálias de tiras finas parecem simples, não fosse por um detalhe: o zíper metalizado que acompanha toda a lateral da sola. Ideia chic de Reinaldo.

A melhor bolsa: Têca por Hêlo Rocha - Foto: Agência Fotosite
A melhor bolsa: Têca por Hêlo Rocha – Foto: Agência Fotosite
Melhor bolsa: Têca. A bolsinha de metal com desenhos art nouveau criada por Caio Vinicius e Camila Sarpi carrega o espírito boho vaporoso da coleção e arrematou bem os looks ultraestampados de Helô Rocha.

O melhor look: Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
O melhor look: Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite
Melhor look: Reinaldo Lourenço. Escolha da nossa publisher Patricia Carta, o vestido longo frente-única de lamê dourado, usado com casaco de pele ottomã preta nos ombros, é a perfeita tradução da elegância cool da coleção.
O melhor look: Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
O melhor look: Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite
Melhor peça: Feito de tiras de lamê costuradas minuciosamente sobre tule, formando linhas geométricas art déco, o vestido de Reinaldo é das peças mais sofisticadas da semana. Para brilhar no coquetel.