por Sylvain Justum

Ao final da temporada de verão 2015 do SPFW chega a hora de fazer o balanço e apontar o que de melhor aconteceu durante a semana. Bazaar te ajuda a guardar os highlights que devem fazer bonito no segundo semestre. Confere o nosso top 5 geral.

Melhor desfile

Fotos: Ag. Fotosite
Fotos: Ag. Fotosite

O mix de décadas de Pedro Lourenço guardou imagem futurista, repleta de brilhos metalizados, de vinil e de paetês, em looks poderosos para o dia e para a noite. O padrão de qualidade se estendeu aos belos acessórios, como os colares de metal desenvolvidos com técnica 3D. Ponto para a parceria certeira de Pedro com Dudu Bertholini, que assinou o styling com mão firme e um bem vindo toque tropical.

Melhor look

Fotos: Ag. Fotosite
Fotos: Ag. Fotosite

No belo desfile de Paula Raia, os looks longilíneos impressionaram pela preciosa construção com materiais orgânicos como ráfia, sisal e palha, bem mixados com seda e organza. Escolhemos o último vestido, de silhueta mais estruturada, cheio de recortes, em perfeito equilíbrio com a saia de laise de algodão.

Melhor peça

 

Foto: Ag. Fotosite
Foto: Ag. Fotosite

Na coleção inspirada em Londres de Reinaldo Lourenço, nada mais natural do que escolher um dos vários trench-coats da coleção. Gostamos particularmente da versão cru e telada, jogada por cima de hot pants e bustiê estampados e arrematada por um chapéu de abas largas no mesmo tom. Foi a perfeita transição entre a tradição britânica e o verão tropical.

Melhor styling

Foto: Ag. Fotosite
Foto: Ag. Fotosite

Mauricio Ianês marcou mais um ponto na frutífera parceria que construiu com Alexandre Herchcovitch ao ajudar a desconstruir códigos ladylike e a imagem de Marilyn Monroe, sem perder a essência do criador.

Melhor acessório

Foto: Ag. Fotosite
Foto: Ag. Fotosite

A bolsa franjada de couro da Lilly Sarti, feita para carregar junto ao corpo, meio amassada, incorporou o espírito western urbano da coleção da grife, que estreou bem no SPFW.