O penúltimo dia da temporada de verão 2015 do SPFW, nesta quinta-feira (03.04), foi recheado de estreias e mudanças. Pedro Lourenço e Lolitta, por exemplo, estrearam nas passarelas do evento, enquanto Lino Villaventura transformou a imagem de sua sempre intensa mulher e Helô Rocha firmou parceria jovem com Renan Serrano.

Confira qual foi o nosso top 5 do dia, eleito pelo editor de moda Sylvain Justum:

Melhor desfile

Foto: Agência Fotosite
O desfile de Pedro Lourenço – Foto: Agência Fotosite

O mix de décadas de Pedro Lourenço guardou imagem futurista, repleta de brilhos metalizados, de vinil e de paetês, em looks poderosos para o dia e para a noite. O padrão de qualidade.se estendeu aos belos acessórios, como os colares de metal desenvolvidos com técnica 3D.

Melhor look

Foto: Agência Fotosite
O look da Forum – Foto: Agência Fotosite

A jaqueta utilitária com zíperes aplicados e a ampla calça de alfaiataria, cobertas pelas estampas multicoloridas de orquídeas maximizadas, obra de Filipe Jardim, resumem bem o espírito otimista no qual a Forum aposta para o verão 2015.

Melhor peça

Foto: Agência Fotosite
A peça da Lolitta – Foto: Agência Fotosite

O vestido tomara que caia, em cascata de ruffles e com desenhos mexicanos inspirados no sombrero, desfilado por Aline Weber, mostrou que nem só de bandage vive o tricô da Lolitta. Bom cartão de visitas logo na estreia.

Melhor parceria

Foto: Agência Fotosite
A parceria da Têca – Foto: Agência Fotosite

As peças em malha devorê que Renan Serrano desenvolveu para a Têca deixaram um gostoso sabor de novidade no ar e são bela opção aos já consagrados looks vaporosos de Helô Rocha.

Melhor beleza

Foto: Agência Fotosite
A beleza de Pedro Lourenço – Foto: Agência Fotosite

A cara natural e cabelo falsamente desarrumado das meninas de Pedro Lourenço eram muito cool e equilibraram bem a profusão de brilhos e detalhes dos looks. Menos é mais.

Menção honrosa

Foto: Agência Fotosite
Menção Honrosa para a Osklen – Foto: Agência Fotosite

O projeto multidisciplinar da Osklen nascido em Inhotim, funde arte e moda e rendeu uma bela coleção de verão 2015, apresentada em lookbook e com as roupas expostas no showroom. Oskar Metsavaht tem o mérito de pensar out of the box e ir além do pedaço de tecido que chamamos de roupa.