A sexta-feira (04.04) que encerrou a edição de verão 2015 do SPFW teve outra estreia consistente, irreverência, jeanswear e uma ode ao lifestyle londrino. Confira abaixo qual é o nosso top 5 do dia, eleito pelo editor de moda da Bazaar Sylvain Justum:

Melhor desfile

O desfile de Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
O desfile de Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite

Reinaldo Lourenço tirou férias em Londres e trouxe de lá a sua coleção de verão, construída a partir de ícones britânicos como a casa Liberty, que estampou boa parte dos looks e dos acessórios, o trench-coat e, claro, a chuva. O resultado é uma explosão de cores, texturas e de construções bem elaboradas.

Melhor look

O melhor look: Reinaldo Lourenço - Foto: Agência Fotosite
O melhor look: Reinaldo Lourenço – Foto: Agência Fotosite

O trench cru e telado de Reinaldo Lourenço, jogado por cima de hot pants e bustiê estampados e arrematado por um chapéu de abas largas no mesmo tom fez a perfeita transição entre a tradição londrina e o verão tropical. Simplicidade extremamente chic.

Melhor peça

O melhor look: macaquinho da Ellus - Foto: Agência Fotosite
O melhor peça: macaquinho da Ellus – Foto: Agência Fotosite

De frente, parecia um top tomara-que-caia e uma bermuda folgada, mas, de costas, revelou-se um macaquinho bem elegante, com esperto mix de materiais orgânicos e tecnológicos, da Ellus.

Melhor estreia

Melhor estreia: Wagner Kallieno - Foto: Agência Fotosite
Melhor estreia: Wagner Kallieno – Foto: Agência Fotosite

O potiguar Wagner Kallieno mostrou potencial para ser um legítimo representante de uma festa com elegância minimalista, de traços limpos e sexy na medida. Fendas e decotes não comprometeram a atitude cool e bem chique de suas mulheres.

Melhor surpresa

Desfile de Samuel Cirnansck: surpreendente! - Foto: Agência Fotosite
Desfile de Samuel Cirnansck: surpreendente! – Foto: Agência Fotosite

O início do desfile de Samuel Cirnansck, com looks monocromáticos e de traços simples, em cores vivas, sem o exagero bordado que faz a sua fama, refrescou seu repertório e mostrou que existe festa sem rendas e cristais em profusão.