A temporada de verão 2015 do Fashion Rio acabou na sexta-feira (11.04). Nosso editor de moda Sylvain Justum elege o melhor da passarela da semana de moda carioca:
Melhor desfile

Lenny Niemeyer leva, disparado, o troféu na categoria, por sua apresentação sofisticada, repleta de texturas rústicas e com uma explosão de flores em 3D. Lenny vai além dos irresistíveis maiôs e biquínis e mostra a mesma competência na alfaiataria relaxada, nas saias volumosas e nos tubinhos afastados do corpo. Emocionante.
Melhor look

A dobradinha de “moletom” e saia evasê pelos joelhos, ambos amarelo-mostarda e feitos de couro e tricô by Patricia Viera, leva o prêmio por reunir, num só look, a silhueta da vez, o conforto do dress down e ainda toda a expertise da criadora com a junção de materiais.
Melhor beachwear

Impossível não dar este título para Lenny Niemeyer, que arrasou com seus maiôs de decote cruzado e pétalas de chiffon, aplicadas sobre os desenhos aquarelados de hibisco e astromélia. Vale uma menção honrosa para a Salinas, que oscilou entre shapes comportados e outros mais abusados para construir uma moda praia vibrante, alinhada, e que vai, sim, à areia.
Melhor(es) acessório(s)

Nesse quesito, difícil resistir aos complementos da Osklen Praia para a linha de ares retrô. As bolsas tipo saco de pão, feitas de materiais rústicos como o linho, e o modelo em formato de abacaxi deluxe, que ganhará produção em conta-gotas; os lindos óculos redondos, mezzo vintage, mezzo futuristas; e as sandálias rasteiras com detalhes de palmeiras e abacaxis dourados no peito do pé prometem ser hit. Tudo altamente desejável.
Melhor cenário

A Villa Philippe, na Glória, embasbacou fashionistas com sua arquitetura e suntuosidade tropical. Foi a locação perfeita para receber a boa estreia da linha praia da Osklen, desenvolvida a seis mãos por Oskar Metsavaht, Bianca Brandolini e Alexia Niedzelski.
+1 Melhor styling

Empate técnico entre o street mexicano de Alexandre Herchcovitch para a 2nd Floor; a mão precisa de Paulo Martinez para a TNG, que valorizou, e muito, o resultado final; e o chic minimalista da sinfonia de Lenny Niemeyer, by Daniel Ueda.