Vaquera, verão 2019 - Foto: Getty Images
Vaquera, verão 2019 – Foto: Getty Images

A Vaquera é uma grife que foi fundada em 2013 em Nova York, como forma de protesto contra a falta de diversidade no mercado da moda. Mas foi só em 2015 que a marca chamou a atenção dos principais veículos de mídia, e acabou caindo na graça dos fashionistas quando, em junho de 2017, apresentou uma coleção inspirada na obra da escritora canadense Margaret Atwood, responsável pela ficção “The Handmaid’s Tale”, que acabou se tornando um fenômeno de audiência quando transformada em série do canal da TV paga HBO logo depois.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Vaquera, verão 2019 - Foto: Getty Images
Vaquera, verão 2019 – Foto: Getty Images

Nesta terça-feira (11.09), a grife desfilou sua moda única na semana de moda de Nova York, e surpreendeu com seus looks irreverentes. A peça que mais chamou atenção nas passarelas é um top inteiro bordado com apitos de juízes de jogos esportivos. A peça vem acompanhada de outro acessório inusitado: uma fotografia de jogadores de futebol americano e treinador em campo, com o que parece ser um look bem típico dos anos 1970.

Vaquera, verão 2019 - Foto: Getty Images
Vaquera, verão 2019 – Foto: Getty Images

E teve mais contraversão fashion na passarela, como o topo cropped bufante para os rapazes e a “noiva fantasma”, toda coberta por um véu. Irreverente, não é mesmo?

Leia mais:
Flores invadem a moda no verão 2019
Xadrez esquenta os looks de verão 2019
Listras assimétricas reinam na temporada de verão 2019
Plumas: garanta movimento ao look de verão 2019
Blazer e calça: oito conjuntos da NYFW para se inspirar
Mangas bufantes: o recurso romântico está em alta

Anos 70: patchwork está de volta e costura os looks do verão 2019