Saskia De Brauw por Karl Lagerfeld - Foto: Reprodução

Saskia de Brauw completa o time de tops – que inclui Joan Smalls, Stef Van Der Laan, Yumi Lambert, Stephanie Seymour, Tilda Lindstam, Lara Stone, Ashleigh Good, Sam RollinsonSui He  – escolhido por Carine Roitfeld para seu primeiro editorial como editora de moda global da Harper’s Bazaar. A model é uma das favoritas da editrix, que já havia escolhido Brauw para o editorial de estreia da sua revista, a CR Fashion Book.

Saskia na CR Fashion Book - Foto: Reprodução

A carreira da modelo holandesa começou cedo, aos 16 anos, mas ela resolveu deixar o mundo da moda por um período, para estudar arte na Gerrit Rietveld Academie, em Amsterdã. Na época, criou uma série de fotos, instalações e textos, para explorar a relação entre o corpo humano e seu entorno, que ainda podem ser vistos no blog da modelo.

As fotos da top durante a faculdade de arte - Fotos: Reprodução

Em 2011, aos 29 anos de idade, sua beleza andrógina foi recebida de volta ao mundo da moda e de braços abertos por power marcas como Givenchy e Saint Laurent, que a escalaram para estrelar nos desfiles e até nas campanhas masculinas de ambas as marcas.

Na campanha masculina da Saint Laurent - Fotos: Reprodução

Seu trabalho mais recente foi uma participação especial no novo clipe de David Bowie, The Stars (Are Out Tonight), ao lado de Andrej Pejic e Tilda Swinton. Na Bazaar de março, você confere as poses da top com o melhor das coleções iternacionais de verão 2013, selecionados por Carine. Imperdível.

Saskia (esquerda), no frame do novo clipe de David Bowie - Foto: Reprodução