Look de inverno 2012 da Mulher Elástica/Foto: Josefina Bietti

Para a coleção de inverno 2012, a Mulher Elástica – marca de moda esporte e dia-a-dia – , se inspirou no Tour de France.

A gente explica: A bicicleta e o estilo de vida que este meio de transporte e esporte proporciona é o tema abordado para guiar e estampar a estação mais fria do ano.

Tendo como inspiração a tradicional volta anual ciclística francesa – que representa uma volta pelo mais charmoso país europeu – as novas criações da marca buscam trazer a sofisticação da cultura local para as roupas, onde a bicicleta é usada como acessório. “É importante para o design entender  os cruzamentos e trocas culturais e socioeconômicas,  criando uma nova ordem visual”, explica a estilista Tatiana Krzyzanoswki, responsável pelo estilo da marca.

As modelagens possuem formas orgânicas e geometrismo linear, seguindo a tendência de shapes volumosos, como por exemplo: capas e coberturas para pós-treino, comprimentos e larguras amplas em casacos, coletes e tops, ou ainda a combinação de um sweater e/ou saia com macacão. Já a cartela de cores prioriza tons sóbrios, mesclando cores vibrantes.