Famosas por suas vitrines ultra especiais, as principais lojas de departamento do globo inauguram suas propostas para o fim do ano – assinadas por estilistas ou mesmo por artistas convidados, as butiques armam espetáculos de parar o trânsito. E para você acompanhar o espírito natalino que tomou conta das ruas, armamos um tour com as propostas da Bergdorf Goodman, Harrods, Printemps, Liberty e mais (inclusive do hotel Claridge’s!). Siga a seta da nossa galeria e boas festas!
1 / 11Selfridges: surrealismo, é este o tema deste fim de ano da loja localizada na Oxford Street, em Londres. Por lá, pulôveres Kenzo se tornaram paraquedas enquanto sandálias Charlotte Olympia fazem as vezes de esqui – Foto: reprodução
2 / 11Harvey Nichols : a loja inglesa homenageia a própria magia do Natal com flocos de neve gigantes e luzes néon que lembram um verdadeiro caleidoscópio – Foto: reprodução
3 / 11Liberty: biscoitos de Natal inspiram a loja inglesa – tradicional tradição britânica, cada um das bolachas é embalada em um papel que explode quando puxado, proposta que estoura em cada uma das vitrines – Foto: reprodução
4 / 11Printemps: depois de ter suas vitrines by Lanvin, Chanel, Christian Dior e outros, a loja convidou a Prada para assinar a decoração de suas 11 janelas. Por lá, o xadrez preto e branco da butique de Milão ganha sua versão francesa – Foto: reprodução
5 / 11Barney’s New York: led, instalações 3D e efeitos de iluminação são a matéria prima usada pela artista francesa Joanie Lemercier, que propõe uma verdadeira viagem sensorial para as vitrines da molja americana – Foto: reprodução
6 / 11Galeries Lafayette: o Natal desse ano é digno de conto de fadas com com décor inspirado no conto Era Uma Vez Um Natal… Antes Das Doze Badaladas. Um mundo fantástico com direito a display interativo – Foto: reprodução
7 / 11Bergdorf Goodman: a butique revisita os feriados americanos sob o tema Holidays on Ice, entre as datas escolhidas, 4 de julho, Dia dos Namorado, Dia das Bruxas e até o Dia da Mentira – Foto: reprodução
8 / 11Bloomingdale: uma viagem pelo mundo. Da Itália, passando pela Grã-Bretanha, China e França. É essa a proposta da loja – Foto: reprodução
9 / 11Claridge’s: depois de John Galliano e Lanvin, que assinaram a decoração da tradicional árvore de Natal do hotel, é a vez de Domenico Dolce e Stefano Gabbana criarem toda cenografia natalina de 2013. Com inspiração na Sicília, a árvore traz bonecos feitos a mão, bolas de vidro e outros detalhes trazidos do sul da Itália – Foto: reprodução
10 / 11Harrods: a loja de departamentos britânica embarca em uma viagem de trem a vapor, o Harrods Natal Express. Em cada uma das janelas, uma cena clicada diretamente do vagão – Foto: reprodução
11 / 11Le Bon Marché: a icônica boutique parisiense convidou o estúdio brasileiro Dietrich.tv para assinar sua vitrine de Natal. A animação captada em stop motion conta a história de um personagem que procura na loja o abrigo para fugir do frio da cidade. Completam a cena, bonecas de pano, metrônomos e pêndulos – Foto: reprodução