A semana de moda de Londes está criando e afirmando tendências. Entre flores, xadrez e o animal print, a temporada está dando o que falar. E tem um estilo que está passando timidamente pelos desfiles. A transparência aparece como um recurso fashion, ou seja, não necessariamente para sensualizar.
Por exemplo, no modelo acima, de Simone Rocha, Chloë Sevigny desfila o vestido all white que possui pregas, babados e transparência. O tule está presente para arrematar o visual – franzido e fazendo um outro efeito.
Veja a seguir mais exemplos e entenda como usar a transparência neste inverno 2019:
No all black, Adut Akech cruzou a passarela com um vestidos de três camadas. Primeiro a base preta sólida, em seguida o tecido transparente nude e então a transparência preta. Para criar efeitos, mangas bufantes, costuras e pregas aparentes constroem o visual.
Até o trench coat ganhou releitura! A transparência da organza arrematou o look adicionando delicadeza e feminilidade ao visual.
Victoria Beckham apostou no clássico e usou a transparência com a clássica renda preta.
Conhecido por suas criações coloridas e detalhistas, Peter Pilotto adicionou transparência no look rendado.
Desta maneira, o estilista consegue um visual mais leve, mesma que a roupa tenha cores, borados e rendas. Ele consegue deixar o vestido com um tom romântico.
Alexa Chung apresentou a blusa de gola alta transparente. Com um top preto por baixo e o blazer por cima, ela garante a elegância ao look. Os bordados de flor aplicados são mimos que enriquecem o look.
Leia mais:
10 coisas que amamos do inverno 2019 da Burberry
10 coisas que amamos do inverno 2019 de Victoria Beckham
Vivienne Westwood grita por mudança no seu inverno 2019
Oito looks para o escritório direto da semana de moda de Londres