
A. Roege Hove – Foto: Instagram/@a.roegehove
Do dia 7 até o dia 11, o mundo é presenteado com a semana fashion mais peculiar: a semana da moda de Copenhagen. Ousada e divertida, a temporada fashion da capital dinamarquesa prova que o look pode sempre dar aquela volta um pouco mais espalhafatosa do que, às vezes, arriscamos.
Dessa vez, a Bazaar está percebendo uma tendência forte dentro das passarelas: a transparência. De rendas a chiffon, as marcas desfilando a semana da moda de Copenhagen têm feito a mostra do corpo humano a sua mais nova e sofisticada aliada fashion.
Mesmo não sendo uma tendência totalmente inédita, essa semana da moda tem demonstrado maneiras novas e mais divertidas da delicada transparência que tanto conhecemos. Há um toque sensual e, ao mesmo tempo, quase de brincadeira ao adicionar o corpo humano por trás dos tecidos – como se fosse um segredo que os estilistas estão deixando a gente descobrir.
Veja as marcas que têm se divertido com a transparência nas galerias abaixo.
A. Roege Hove
A marca fundada por Amalie Røge Hove de malha conceitual trouxe a ideia de transparência em diversas peças que desfilaram nessa temporada. Misturando malha com chiffon em dobramentos inusitados, A. Roege Hove apresentou um design transparente que exala elegância e inovação.
Latimmier
Fazendo a sua estreia na semana de moda de Copenhagen, a marca finlandesa de Ervin Latimer utilizou a tendência de maneira estilosa e dinâmica: em malhas esburacadas que misturam desenhos que assemelham riscos coloridos em baixo com a ousadia da transparência em cima.
Remain
A marca nascida em Copenhagen de Denise Christensen fez com que a transparência renovasse uma estética já conhecida da moda refinada e elegante. Utilizando um tecido mais brilhoso, Remain deixou o lado fashion da sofisticação muito mais moderno e jovial.
Nicklas Skovgaard
Em um verdadeiro show de moda espalhafatoso e memorável, o estreante Nicklas Skovgaard apresentou designs que lembram as roupas usadas em séculos passados. A diferença? O twist ousado de fazê-los transparentes e bem mais sensuais do que eram no século XX e XIX.
Kernemilk
Kernemilk é a marca fundada por Marie Mark que exala uma energia punk e brincalhona apaixonante. Os designs transparentes intensificaram ainda mais esse sentimento de diversão e modernidade sem censura, trazendo uma vibe de estrela de rock em todos os seus looks.
















