O Nike Cortez na campanha da A.L.C - Foto: reprodução
O Nike Cortez na campanha da A.L.C – Foto: reprodução

Um tênis retrô está fazendo sucesso entre as fashionistas: o Nike Cortez. Lançado em 1972 por Bill Bowerman, co-fundador da Nike, ele volta a figurar o street style mundo afora, e foi eleito para complementar os looks da campanha de pre-fall 2016 da A.L.C, grife de ready-to-wear de Andrea Lieberman.

O Nike Cortez na campanha da A.L.C - Foto: reprodução
O Nike Cortez na campanha da A.L.C – Foto: reprodução

Clássico e clean, o Cortez preza, acima de tudo, pelo conforto e estilo, palavras de ordem na hora de montar as produções. Projetado para ser leve e extremamente resistente à água, 35 anos depois, ele se mantém entre os produtos mais vendidos da grife esportiva, e sempre aparece reeditado.

No Brasil, ele está à venda no e-commerce da marca em três diferentes modelos, masculinos e feminino, e custam a partir de R$ 209,90. Nas lojas internacionais, há uma variedade maior, inclusive um rosé metalizado – que te dá a opção de juntar duas tendências em uma única peça.